sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-Feira 13: Mitos engraçados e locais assombrados

Sexta-Feira 13



Quando se fala em sexta-feira 13, vem à mente coisas do tipo: “Jason”, “Gato Preto”, ”Histórias de cemitérios”, e coisas assustadoras diversas. Parece que as superstições do ano todo acumularam sua energia maligna para acontecer de fato neste bem-dito dia! Quebrar espelhos, passar em baixo da escada... Que aparentemente não causavam nada, no dia 13, sexta-feira, causam! Pelo menos é a sensação que a maioria tem.

Alguns dados para origem do mito apontam para a versão da deusa do amor e da beleza (Entre outras várias versões) Friga. Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa. Antes que algum fanático religioso reclame, aviso que não sou eu que estou dizendo! Foi a Wikipédia, exorcize-a. Enfim, não interessa o que realmente é (quem quiser saber vá buscar no Google), o que importa é rir das mais variadas superstições que as pessoas tem e assustar as criancinhas com histórias sobrenaturais, este tópico trará uma lista das superstições mais comuns e/ou estranhas,alem de menções sobre locais mal assombrados.


Superstições:


1- Cair uma colher no chão = visita de uma mulher
2- Cair um garfo no chão = visita de um homem (Se cair uma colher de café vem uma anã?)
3- Viajar com padres = desgraça na certa (Dependendo do padre, só deve ter perigo se você for um coroinha)
4- Quando alguém morre = deve-se manter as janelas abertas para alma sair (Ghost estava errado? Nãããão!)
5- Colocar a vassoura virada atrás da porta = faz a visita ir embora! (essa eu tenho que testar)
6- Quebrar espelho = sete anos de azar
7- Cruzar com um gato preto = baldes de azar
8- Passar em baixo da escada = não cresce mais e dá litros de azar
9- Pé Direito = Nunca entrar com o pé esquerdo em algum lugar, se não terá cachoeiras de azar
10- Despedidas = Nunca se deve despedir de um amigo numa ponte pois jamais o verá (Anotação mental: “Começar a escrever a lista de pessoas para levar a uma ponte...”)
11- Sal grosso =Deixar sal grosso no canto da sala, traz sorte (E derrota fantasmas, segundo Dean e Sam)
12- Arrepio = Um espírito passou dentro de você! (Botan!!!!)
13- Cadeira de balanço = Deixar uma cadeira de balanço balançar sozinha é um convite para os demônios se sentarem nela (agora que avisam?! Chamem o pastor Zangief)

Locais mal assombrados no Mundo:

1- Castelo de Edimburgo



O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana – até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.

2- Mansão Himuro



Falso ou não, essa mansão foi pano de fundo para um dos melhores jogos de PS2, Fatal Frame, rumores dizem que a família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento", para prevenir a ação de energias malignas uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do "Ritual de Estrangulamento", outra donzela era escolhida para o "Ritual do Demônio Cego" que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos.
Outras lendas sobre essa mansão são bastante interessantes e podem ser encontradas nesse link: Clique aqui

3- Sanatório de Waverly Hills



No sanatório morreram mais de 63 mil pacientes, vítimas da Tuberculose, que na época (por volta de 1910) não tinha cura. No local se construiu um túnel para levar os médicos e pessoas que trabalhavam no sanatório até o lado de fora por trás dele, onde tinham casas para os médicos ficarem e não voltarem para a cidade com risco de trazer a doença. Mas com no auge da epidemia morriam 3 pessoas por hora, e o túnel foi usado para se levar os corpos dos mortos para suas famílias sem que os outros pacientes vissem... Esse Túnel ficou conhecido como túnel da morte. Mais detalhes: Clique aqui

2 comentários:

Nádia disse...

Muito legal esse post sobre sexta feira 13!!!
Adorei..Esse Sanatório é sinistro mesmo.
To seguindo

rotina-tensa.blogspot.com

16 de agosto de 2010 02:32
DEIDE ALVES disse...

muito interessante, olha confesso que tem uns lugares até assustadores heehe, parabens conteudo do blog super criativo na minha opnião só falta um pouco configuração de layout no mais tha legal!

16 de agosto de 2010 17:02
 

©O Saci de Patinete | Modelo original de TNB. Modificado por Pablo. Hospedado por Blogger.

Google Analytics Alternative